Dieta
saudável previne câncer de mama. Estudo revela que
uma dieta balanceada e exercícios físicos colaboram
para a prevenção do câncer de mama.
Londres - Una dieta saudável e moderada e o exercício
regular, ajudam as mulheres a prevenir o câncer de mama, segundo
um estudo publicado na revista britânica especializada "British
Medical Journal".
O professor polaco Grazyna Jasieriska, autor do informe, conclui
que o excesso de calorias pode favorecer a concentração
de estrogênios e progesterona.
O estudioso
associa um alto nível de concentração de progesterona,
o hormônio da gravidez, ao câncer de mama. Em seu trabalho,
Jasieriska determina a relação entre a doença
e a nutrição, ao descobrir a proporção
direta entre a quantidade de calorias ingeridas e a concentração
de progesterona nas mulheres.
De fato, a porcentagem
de mulheres com câncer de mama é muito mais elevado
nos países industrializados que em nações tornar-se
, onde una alimentação deficiente prejudica a função
uvária nas mulheres.
Jasieriska assegura
que "uma mudança de estilo de vida poderá prevenir
a ocorrência de câncer de mama nas mulheres com tendência
a desenvolver a doença", especialmente nos países
em desenvolvimento. |